Notícias

Switch chega a quase 140 milhões de unidades e se aproxima do PS2

Console híbrido da Nintendo é o terceiro mais vendido de todos os tempos

por Thiago Barros
Switch chega a quase 140 milhões de unidades e se aproxima do PS2

20 milhões de unidades. Essa é a quantidade de vendas que separa o Nintendo Switch da história. Não que ele já não esteja marcado para sempre nela, mas caso tenha este resultado durante o restante do seu ciclo no mercado, ele vai superar o PlayStation 2 e se tornar o console mais comercializado de todos os tempos.

Algo que, honestamente, quase todo mundo achava impossível. E que talvez seja mesmo, até porque é esperado o anúncio do sucesso do Switch ainda em 2024, e isso, certamente, vai diminuir o ritmo dele. Mas, ainda assim, vale destacar a possibilidade de acontecer.

Afinal, a Nintendo publicou seu relatório do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023, que acabou no último dia 31 de dezembro, e ele indica que o videogame chegou à marca de 139,36 milhões de unidades, sendo 6,9 milhões somente neste período. Uma queda de 7,8% em relação ao ano anterior, super natural.

No ranking de videogames mais vendidos da história, portanto, o Switch se consolida na terceira colocação. À frente dele, no segundo lugar, outro portátil da Nintendo, o DS, com 154 milhões, e o líder PS2, com 158 milhões. Será que, depois de tantos anos, as posições neste pódio vão mudar?

Zelda carrega Switch para o sucesso

Os números do híbrido da Nintendo são impressionantes, e não é segredo para ninguém que o que carrega o aparelho, além da sua inovação, é o número de exclusivos de marcas consagradas da companhia. O último jogo de The Legend of Zelda, por exemplo, Tears of the Kingdom, bateu 20 milhões de cópias vendidas. O novo Mario, Wonder, está chegou a 12 milhões.