Notícias

Xbox estaria prototipando portátil para encarar Switch e PS Portal

Insider Jez Corden indicou que companhia está fazendo novos protótipos de console portátil para tentar fortalecer Xbox no mercado

por Thiago Barros
Xbox estaria prototipando portátil para encarar Switch e PS Portal

O sucesso do PS Portal, mesmo sendo “apenas” um acessório, e a óbvia liderança do Nintendo Switch no mercado há tanto tempo, abriram os olhos da Microsoft para os dispositivos portáteis. Rumores sobre um console de mão da Xbox já vêm aparecendo há algum tempo, e agora, a especulação mais recente é de que novos protótipos estão sendo testados pela empresa.

A informação é do insider Jez Corden, que falou sobre o assunto no podcast Xbox Two. Segundo ele, não se trata de um aparelho que usa a nuvem, como o Portal, e sim um aparelho completo, como o Steam Deck e o Asus Rog, por exemplo. Corden também esclareceu que se trata realmente de novas versões do gadget, não as que vinham sendo comentadas há algum tempo.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Eu sei que eles têm protótipos de consoles portáteis agora mesmo”, disse.

Vale lembrar que, no começo do ano, Phil Spencer destacou que o próximo console da Xbox será “único e poderoso”, e Sarah Bond, presidente da companhia, prometeu “o maior salto técnico” possível em termos de hardware.

Dev kit da Xbox aparece na Coreia do Sul

Um novo kit de desenvolvimento da Xbox foi certificado na Coreia do Sul. E um dos pontos que mais chamam a atenção nas informações do registro é a numeração do novo aparelho: 2089. Ela é totalmente diferente da usada na certificação dos modelos da linha Series S|X: 1881, sendo um indicativo de que um console inédito da Microsoft poderia ser revelado em breve. Leia mais aqui.