Notícias

Consoles registram quedas nas vendas em relação ao ano passado

Nintendo Switch, PlayStation 5 e Xbox Series tiveram números menores nos primeiros dois meses de 2024

por Thiago Barros
Consoles registram quedas nas vendas em relação ao ano passado

Depois de um 2023 glorioso, principalmente para a PlayStation, parece que o ano novo não vai ser de tanto sucesso nas vendas de consoles pelo mundo. Pelo menos, é claro, enquanto/se não houver grandes novidades especuladas, como o PS5 Pro.

Segundo dados estimados pelo VGChartz, todos os videogames registraram quedas nas vendas no começo de 2024, se comparados aos primeiros dois meses do ano passado. Para o Nintendo Switch, claro, isso é esperado, por ser um aparelho mas antigo. Porém, para o PS5 e o Xbox Series, talvez indique uma nova etapa no ciclo.

Confira a comparação:

tabela de consoles do vgchartz

Ou seja, somando janeiro e fevereiro de 2024, foram comercializadas 2,6 milhões de unidades do PS5 – um número até bem interessante, maior do que se somarmos 2021 e 2022 neste mesmo período (obviamente, por conta das dificuldades de estoque). No entanto, representa uma queda de 13% dos 3 milhões vendidos em 2023.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Nos outros consoles, baixa de 939 mil para 810 mil pra Microsoft e de 2 milhões para 1,7 milhão na Nintendo. Ou seja, está longe de ser algo exclusivo da PlayStation, e sim uma questão do mercado em si.

PS5 chega a 55,5 milhões de consoles vendidos

Segundo a página, a Sony comercializou quase 1,3 milhão de consoles PS5 somente no mês de fevereiro, elevando o total de unidades do ciclo de vida do produto para quase 55,5 milhões. Só em 2024, foram 2,68 milhões de aparelhos. Leia mais clicando aqui.