Notícias

PlayStation Portal contraria expectativa e faz sucesso nos EUA

Acessório de controle remoto foi o primeiro lugar do mês em relação à arrecadação em dólares

por André Custodio
PlayStation Portal contraria expectativa e faz sucesso nos EUA

Como diz o ditado: “nunca critiquei”. Contrariando as expectativas da comunidade, o PlayStation Portal foi o acessório gaming mais vendido em fevereiro nos Estados Unidos. O controle remoto superou grandes concorrentes no departamento e rendeu uma boa grana para a Sony.

As informações fora compartilhadas por Mat Piscatella, analista do grupo Circana. Segundo ele, o portátil trouxe a maior arrecadação em dólares no seu respectivo setor, deixando para trás o DualSense Edge e outras variantes do controle do PS5.

O PlayStation Portal contribuiu com um crescimento de 25% nas vendas em comparação com o mesmo período no ano anterior. Assim, houve um salto para US$ 219 milhões gastos com periféricos, que incluem, em sua maior parte, controladores para os mais diversos ecossistemas.

O PlayStation Portal foi o acessório mais vendido de fevereiro em dólares, enquanto o controle wireless DualSense Edge continua sendo o acessório mais vendido de 2024 no acumulado do ano.

PlayStation Portal
Fonte: Sony

PlayStation Portal e mais destaques de fevereiro nos EUA

Enquanto o PlayStation Portal foi o acessório de destaque no mês, Helldivers 2 superou a concorrência e segurou o topo de jogos mais vendidos nos EUA. O título cooperativo ficou à frente de Hogwarts Legacy, Modern Warfare III, Final Fantasy VII Rebirth e de vários outros hits. Clique aqui para saber mais.