Notícias

Team17 anuncia Worms Rumble, que terá jogabilidade em tempo real

Game chegará em algum momento de 2020 para PS4 e PS5

por Vinícius Paráboa
Team17 anuncia Worms Rumble, que terá jogabilidade em tempo real

Em março, a Team17 prometeu que lançaria um novo Worms em 2020, mas não havia dado detalhes e sequer citado seu nome oficial. Pois bem, como parte da iniciativa PlayStation Indies, o estúdio revelou Worms Rumble, que vai destoar da clássica experiência por turnos trazendo uma jogabilidade em tempo real.

O produtor Danny Martin afirmou que a desenvolvedora quis tomar um caminho diferente pois 2020 marca o aniversário de 30 anos da Team17, bem como os 25 anos de Worms. No novo título, as minhocas se moverão rapidamente, pularão em paredes e até desviarão de granadas e bazucas. Entretanto, ao mesmo tempo elas terão uma barra de estamina, para não abusarem da locomoção.

O crossplay é uma das várias novidades em Worms Rumble. Segundo Martin, uma experiência com 32 jogadores se fará presente no game, onde os jogadores poderão batalhar em diversas arenas. Ele citou como exemplo o Missile Mall, um shopping que se encontra cima de um armazém de mísseis.

Serão três modos de jogo: “Deathmarch”, “Last Worm Standing” e “Last Squad Standing”. O primeiro coloca 32 minhocas para batalharem com o objetivo de pegar mais kills. O segundo também reúne a mesma quantidade de soldados, mas uma morte significa eliminação até o fim da rodada. Já o último é um Battle Royale dividido em dez esquadrões de três membros.

Por fim, customização é parte importante de Worms Rumble. Itens como chapéus e máscaras irão dar uma cara nova ao seu personagem. Além disso, skins de armas, roupas e emotes também fazem parte do game.

O jogo será lançado em algum momento de 2020 para PS4, PS5 e PC.