Notícias

Shuhei Yoshida, chefe da PS Indies, receberá honraria no BAFTA

O executivo da gigante japonesa receberá o caneco "Fellowship", o maior reconhecimento concedido pela BAFTA

por Valdecir Emboava
Shuhei Yoshida, chefe da PS Indies, receberá honraria no BAFTA

Shuhei Yoshida, ex-presidente da SIE e atual responsável pela PlayStation Indies, será homenageado no BAFTA Game Awards 2023. O prêmio “Fellowship”, que é o maior reconhecimento concedido pela British Academy of Film and Television Arts, será entregue ao executivo no dia 30 de março.

Alguns dos maiores nomes da indústria já receberam esse “caneco” da BAFTA. Shigeru Miyamoto (Nintendo), Hideo Kojima (criador de Metal Gear Solid), Nolan Bushnell (fundador da Atari), Gabe Newell (fundador da Valve) e John Carmack (lendário programador de jogos) são apenas alguns dos exemplos.

Em um comunicado de imprensa (via PSU), Shuhei Yoshida pareceu bastante grato e feliz por receber um prêmio tão importante da indústria dos games.

Ao longo da minha carreira, tive o privilégio de trabalhar com equipes incrivelmente talentosas que desenvolveram alguns dos melhores jogos da indústria. Sempre celebrei ao lado desses desenvolvedores porque seus jogos receberam prêmios merecidos — e é uma honra incrível para mim receber um prêmio.

Shuhei Yoshida BAFTA
(FONTE: reprodução)

O executivo entrou na Sony em 1993, um ano antes do lançamento do PS1, e está lá desde então — há 30 anos. Como chefe da PlayStation Indies atualmente, Shuhei Yoshida é responsável por cuidar de estúdios independentes externos, que fazem parcerias com a gigante japonesa.

Os 5 melhores jogos brasileiros para PlayStation, segundo Shuhei Yoshida

Shuhei Yoshida está sempre de olho no mercado brasileiro de jogos — e até compareceu no BIG Festival em 2022. Recentemente, ele também listou os cinco games que mais gosta dos estúdios daqui. Confira!