Notícias

Jogos como serviço dominando o futuro seria “chato”, diz Shuhei Yoshida

Chefe do PlayStation Indies entende que ideias criativas devem ser valorizadas

por Jean Azevedo
Jogos como serviço dominando o futuro seria

Shuhei Yoshida, chefe da PS Indies, cedeu uma entrevista ao portal The Guardian onde falou sobre a indústria de games no geral. Segundo ele, os criadores deveriam dar mais valor aos projetos criativos, senão, somente os games como serviço terão espaço nas grandes premiações, algo “chato” na sua visão.

Yoshida comentou sobre Journey com um certo orgulho para abrir a pauta e citou a Thatgamecompany como um dos pontos altos de sua carreira. Apesar de ser um jogo curto e produzido por um estúdio independente, ele conquistou diversos prêmios concorrendo ao lado de títulos AAA.

Journey

Preocupado com o rumo que a indústria vem tomando com tantos investimentos milionários, Shuhei Yoshida compartilhou suas ideias acerca dos “temores” sobre o futuro. Confira:

A indústria de jogos nunca deixará de ser um lugar divertido. O setor continua crescendo e eu espero que continuem dando suporte e buscando ideias e pessoas criativas que tentam inovar nas coisas. Você não vai querer ver o top 10 anual dos jogos toda vez com os mesmos nomes, com os games como serviço… Para mim, isso seria um pouco chato.

Shuhei Yoshida vira colecionável do PlayStation Stars

O chefe do PS Indies é um ícone tão aclamado na indústria que a PlayStation tratou de homenageá-lo. Quem se aventurar na lista montada pelo próprio Shuhei Yoshida, receberá um colecionável baseado nele, no PS Stars. Veja aqui!