Notícias

Sony revela PlayStation Indies, uma iniciativa para apoiar novos jogos

Sony pretende anunciar nove jogos ao longo desta quarta-feira (01)

por Vinícius Paráboa
Sony revela PlayStation Indies, uma iniciativa para apoiar novos jogos

A Sony apresentou a PlayStation Indies, uma nova iniciativa que tem como objetivo destacar e apoiar jogos indie publicados para plataformas PlayStation. A empresa japonesa ainda promete revelar pelo menos nove games desta categoria nesta quarta-feira (01).

Através do PlayStation Blog, o presidente da SCE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, exaltou o programa. Ele vê a comunidade indie como parte importante do futuro da indústria. Além disso, fez questão de lembrar clássicos de PlayStation como LittleBigPlanet e Journey, que eram “conceitos novos” em suas respectivas épocas.

A comunidade indie se torna cada vez mais importante para o futuro da indústria dos games, já que o desenvolvimento de jogos AAA se tornou tão caro que está cada vez mais difícil das grandes empresas se arriscarem a investir em novos conceitos. Confiamos nos desenvolvedores indie, para nos mostrar ideias nunca vistas, criando gêneros e avançando a arte. A PlayStation sempre abraçou games com conceitos novos, como LittleBigPlanet, e Journey, e não vemos a hora de descobrir quais serão as próximas ideias.

Ao longo do dia, nove jogos de PS4 e PS5 virão a público através da PlayStation Indies. Yoshida não deu nenhuma dica sobre as experiências em si, mas garante que serão “imaginativas e emocionantes”. Aos gamers ansiosos, resta apenas aguardar pelos anúncios.