Notícias

Deu erro: TeamKill Media cancela versão de PS4 de Quantum Error

"Downgrade", "nível de qualidade" e "60 FPS" foram alguns dos motivos para o cancelamento

por André Custodio
Deu erro: TeamKill Media cancela versão de PS4 de Quantum Error

A TeamKill Media confirmou que Quantum Error será lançado exclusivamente para a nova geração nos consoles. Com isso, o desenvolvimento do game para PS4 está oficialmente cancelado.

Em comunicado nas redes sociais, o estúdio afirma que o survival horror estava planejado para sair nos consoles mais recentes desde o início de sua produção. Uma versão para a geração anterior resultaria em downgrades e “mudanças de recursos”.

Infelizmente, teremos que cancelar a versão PS4 de Quantum Error. Mesmo com o jogo sendo feito desde o início para o PS5, ainda tínhamos esperanças de fazer um port para PS4, mas com o nível de qualidade que alcançamos com a jogabilidade rodando a 60 FPS, chegamos à conclusão de que não há como entregar uma versão que esteja à altura do PS5.

Essa versão exigiria muito downgrade e mudança de recursos, iluminação e muito mais para funcionar, e com a diferença de memória e a velocidade mais lenta do HDD, seria uma experiência muito diferente que não se compararia ao PS5 e que não seria justo para jogadores do PS4.

Quantum Error segue sem data de lançamento confirmada.

“Praticamente pronto”, Quantum Error tem detalhes divulgados

Quantum Error está “praticamente pronto” e tem mais cenas de gameplay divulgadas. As imagens trazem detalhes de mapas e do combate, destacando uma atmosfera de terror e ação semelhante à de Dead Space. Clique aqui para saber mais.