Notícias

Vaga sugere que Santa Monica, de God of War, trabalha em jogo de fantasia

O novo dev terá que seguir um "conjunto de regras para mundos baseados em fantasia"

por Valdecir Emboava
Vaga sugere que Santa Monica, de God of War, trabalha em jogo de fantasia

SIE Santa Monica, estúdio da Sony responsável por God of War, continua contratando desenvolvedores para o seu “novo título não anunciado”. Após procurar por um diretor de arte e um diretor de animação, o estúdio abriu uma nova seleção, desta vez para artista de conceito de personagem sênior. O dev que quiser integrar a equipe terá que seguir um “conjunto de regras para mundos baseados em fantasia“.

A descrição da vaga é clara e indica que a desenvolvedora trabalha em um jogo com temática fantasiosa — mas ainda não sabemos nada sobre ele. O novo contratado terá que ter boas skills de design e a capacidade de renderizar personagens, criaturas e adereços baseados em fantasia realistas, seguindo “técnicas padrão da indústria contemporânea“. Confira a descrição da vaga:

Desenvolver e manter fortes parcerias criativas e colaborativas em todas as áreas para ajudar a desenvolver ainda mais os personagens do jogo, a linguagem visual e os conjuntos de regras para mundos baseados em fantasia

Kratos, de God of War, olhando para um animal na floresta.
(FONTE: Reprodução/Santa Monica)

Atualmente, a Santa Monica está trabalhando em um novo God of War. A sequência foi anunciada no ano passado, durante evento de apresentação do PlayStation 5 — e nenhum outro detalhe foi revelado até então.

Santa Monica pode ter participado do desenvolvimento de Six Days in Fallujah

Six Days in Fallujah é o polêmico shooter que promete “retratar a guerra de forma brutal”. Com temas religiosos e políticos extremamente delicados, o título já foi, inclusive, contestado por um grupo de apoio aos muçulmanos. No entanto, a Santa Monica pode ter contribuído com o desenvolvimento do título. Confira os detalhes!