Notícias

Santa Monica pode ter participado do desenvolvimento de Six Days in Fallujah

Sony havia dado o sinal verde para a colaboração, mas não ficou claro se o estúdio realmente participou do projeto

por Raphael Batista
Santa Monica pode ter participado do desenvolvimento de Six Days in Fallujah

Six Days in Fallujah é o polêmico jogo que promete “retratar a guerra de forma brutal”. O game já foi contestado por um grupo de apoio aos muçulmanos e parece não ter ganhado suporte de uma grande publisher em razão dos seus temas delicados. No entanto, a Santa Monica Studios (God of War) pode ter contribuído com o desenvolvimento do título.

David Jaffe, o ex-diretor do primeiro God of War, recebeu John Garvin, o diretor criativo de Days Gone, e eles conversaram sobre a suposta participação do estúdio californiano no shooter. Garvin disse que “estava na reunião na qual a Sony deu o sinal verde para a colaboração”.

Contudo, a Victura, responsável pelo desenvolvimento do jogo, queria “uma experiência real da guerra, por isso, as companhias se afastaram”, como descreveu Jaffe. Possivelmente, a participação da Santa Monica foi bastante breve. Garvin fechou o tópico ao apontar que “é um caso complicado e delicado, quase como pisar em minas”.

Six Days in Fallujah também será “político”

A desenvolvedora Victura entende que é impossível desvincular os eventos apresentados em Six Days in Fallujah da política. O game retratará a Guerra do Iraque com “diversas experiências e opiniões de civis e militares”. Entenda!