Notícias

Novo update de Warzone baniu 50 mil contas por trapaça

Os banimentos foram direcionados a infratores reincidentes, ou seja, contas já banidas que retornaram ao battle royale

por Valdecir Emboava
Novo update de Warzone baniu 50 mil contas por trapaça

Após dois meses sem expulsar trapaceiros de Call of Duty: Warzone, a Raven Software anunciou uma nova atualização anti-cheat, e o martelo do ban cantou para 50 mil contas do battle royale. A última atualização dessa natureza foi feita em maio e baniu outros 30 mil jogadores. Desde então, a pressão da comunidade por mais desligamentos só aumentou.

A revelação da passada de “pente fino” foi feita em publicação no Twitter nesta sexta (16). O estúdio também comentou o fato de essas duas ondas de banimentos recentes serem direcionadas a infratores reincidentes — ou seja, aqueles já banidos que retornaram ao game.

https://twitter.com/RavenSoftware/status/1416113571776303108

Já faz um tempo desde a nossa última atualização anti-cheat!

Duas ondas de bans em Warzone esta semana. Mais de 50.000 contas banidas.

O objetivo são infratores reincidentes e muito mais.

O sistema free-to-play de Warzone pode ser um dos maiores problemas da Raven no momento. Caso o trapaceiro caia com uma eventual punição, ele simplesmente pode criar uma conta e retornar ao battle royale.

Personagem da 4ª temporada de Warzone segurando uma metralhadora.
(FONTE: Reprodução/Activision)

Em fevereiro, a Activision divulgou um plano de “tolerância zero” contra os cheaters, visando aprimorar o software anti-trapaça para elaborar fiscalizações mais severas. Até então, mais de 500 mil contas já foram banidas — e aparentemente ainda tem muito mais por vir.

Warzone pode ser palco para revelação de Call of Duty: Vanguard

Os rumores da revelação de Vanguard em Warzone têm ficado cada vez mais fortes nos últimos dias. Recentemente, dataminers vasculharam os arquivos do battle royale e descobriram algumas possíveis novidades que podem estar a caminho. Confira os detalhes!