Notícias

Unreal Engine 5 é disponibilizada para todos os estúdios

Haven Studios e devs do PS VR2 já trabalham em seus projetos com a tecnologia da Epic Games

por André Custodio
Unreal Engine 5 é disponibilizada para todos os estúdios

A partir desta terça-feira (5), estúdios e desenvolvedores de jogos terão acesso ao motor Unreal Engine 5, da Epic Games. A tecnologia de nova geração dará suporte às equipes e permitirá a produção de títulos ainda mais imersivos, com diversas empresas já utilizando-a em seus próximos projetos.

O anúncio foi compartilhado por Geoff Keighley, idealizador do The Game Awards, através de suas redes sociais. O tweet revelou uma imagem promocional onde é possível observar várias produtoras que já acessam a UE 5, com destaque para empresas de títulos AAA.

Entre elas está a Haven Studios, companhia fundada por Jade Raymond e recém-adquirida pela Sony. Dessa forma, os indícios apontam o uso da tecnologia no primeiro game do estúdio, ainda sem detalhes oficiais confirmados.

Confira abaixo a imagem:

Aqui estão os estúdios que atualmente trabalham com a Unreal Engine 5 em seus jogos.

Além disso, o banner mostra, no canto superior direito, a marca do headset PS VR2, disponibilizado para testes durante a última edição do Game Developers Conference (GDC). Em seu painel, demonstrações baseadas no motor Unity foram apresentadas, e a chegada do dispositivo sugere um forte apelo para jogos otimizados que podem ser mostrados em um futuro showcase.

Novo Tomb Raider na Unreal Engine 5

A Crystal Dynamics confirmou estar produzindo um novo game de Tomb Raider. Desenvolvido na Unreal Engine 5, a próxima aventura de Lara Croft será uma “experiência de ação cinematográfica” e poderá dar sequência aos eventos da mais recente trilogia. Clique aqui para saber mais.