Notícias

Jade Raymond fala sobre primeiro jogo da Haven para PlayStation

Agora parte da família PlayStation, Haven Studios comemora parceria

por Jean Azevedo
Jade Raymond fala sobre primeiro jogo da Haven para PlayStation

A Haven Studios agora é parte da PlayStation Studios, e Jade Raymond, fundadora da companhia, revelou estar bem satisfeita com a parceria. Segundo ela, a próxima IP para os consoles da Sony “manterá os jogadores entretidos e engajados por muito tempo”. O projeto é um game multiplayer original AAA.

No PS Blog, Raymond divulgou uma mensagem falando sobre o jogo e mostrou satisfação com a aquisição por parte da Sony. De acordo com a diretora executiva, “tem sido um dos anos mais recompensadores” de sua carreira graças à PlayStation e ela espera transcender gerações com suas obras.

Hoje, a equipe da Haven Studios inicia uma nova fase de nossa jornada como parte da família PlayStation Studios. Trabalhar com Hermen Hulst, Connie Booth e com a equipe da PlayStation foi um destaque em minha carreira. A SIE é uma parceira solidária que realmente entende o processo criativo e o que é necessário para fazer um blockbuster AAA. Eles nos capacitaram e nos encorajaram a fazer nossos ousados sonhos se tornarem realidade e não poderíamos estar mais entusiasmados com a oportunidade de fortalecer nossa parceria.

Com pouco mais de um ano de fundação, a Haven Studios já estreitava os laços com a PlayStation na produção de uma nova IP. Sobre o primeiro lançamento com o selo do estúdio, Raymond disse o seguinte:

Nossa primeira nova IP para PlayStation está a caminho para entregar uma experiência multiplayer de alto investimento com a visão de criar um mundo sistêmico e em evolução com foco na liberdade, emoção e diversão capazes de manter os jogadores entretidos e envolvidos por anos.

Haven Studios - Jade Raymond e logo do PlayStation

Sobre os estúdios que já fazem parte da gigante japonesa, Raymond teceu elogios à alguns. A Guerrilla, Naughty Dog, Media Molecule e Insomniac Games são inspirações para as produções da companhia, segundo ela. Confira:

Estamos animados para aprender com esses estúdios de nível mundial, bem como com as excepcionais equipes do centro criativo, tecnológico e do marketing, cuja experiência nos permitirá entregar jogos ainda melhores ao público.

Hermen Hulst e Jim Ryan falam sobre a Haven Studios

Jim Ryan, diretor executivo da SIE, e Hermen Hulst, presidente do PS Studios, falaram sobre a aquisição da Haven Studios. A desenvolvedora de Jade Raymond foi muito elogiada pelos cabeças da companhia. Leia tudo clicando neste link!