Notícias

Novo Tomb Raider é anunciado e está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5

O anúncio foi feito por Dallas Dickinson, gerente da franquia na Crystal Dynamics, durante o showcase de lançamento da UE 5

por Valdecir Emboava
Novo Tomb Raider é anunciado e está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5

Boa notícia aos fãs da aventureira mais famosa dos games: um novo jogo da franquia Tomb Raider está sendo desenvolvido com base no motor gráfico da Unreal Engine 5. A produção é responsabilidade da Crystal Dynamics.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (05), em uma transmissão do State of Unreal, showcase de lançamento da UE 5 por parte da Epic Games. Dallas Dickinson, gerente geral da franquia, fez a revelação.

A Crystal Dynamics tem orgulho de fazer parte do lançamento do UE 5. Esse novo mecanismo se traduz em histórias e experiências de jogo à nível superior. É por isso que estamos animados em anunciar hoje que acabamos de iniciar o desenvolvimento de nosso próximo jogo Tomb Raider, na Unreal Engine 5.

Nosso objetivo é entregar uma experiência de ação e aventura cinematográfica de alta qualidade que os fãs, tanto da Crystal Dynamics quanto da franquia Tomb Raider, merecem.

Tomb Raider
(FONTE: reprodução)

Mais detalhes sobre o novo Tomb Raider não foram revelados na apresentação, mas parece que o título se passará em algum momento entre os acontecimentos da última trilogia. Vale pontuar que o desenvolvimento acabou de começar, então pode demorar um pouco até que mais notícias sejam divulgadas pelo estúdio.

Novo Tomb Raider manterá o “estilo cinemático” da série

Em setembro do ano passado uma nova oferta de emprego na Crystal Dynamics sugeriu que o novo Tomb Raider terá um “estilo cinematográfico”, conforme corroborado por Dickinson no State of Unreal. Saiba mais!