Notícias

Ubisoft teria “próxima década” de Assassin’s Creed planejada

Além de Red, Invictus e Hexe, companhia planeja remake de Black Flag, título na Índia, coop gratuito e multiplayer

por Thiago Barros
Ubisoft teria

A Ubisoft nunca escondeu seus ousados planos para Assassin’s Creed. Pelo contrário. Em 2022, fez até um grande evento para anunciar seus planos – com alguns deles já tendo sido lançados, como Mirage, e outros muito próximos de chegar, como Codename Red. E parece que tem muito mais por vir, segundo o site Insider Gaming.

A mesma página que já havia reportado que a companhia aposta muito na saga para o futuro e comentado que, em julho do ano passado, havia 11 (isso mesmo) títulos de Assassin’s Creed em algum estágio de desenvolvimento, voltou a falar sobre os próximos capítulos da série nesta segunda-feira (26). E parece que serão muitos.

De acordo com o jornalista Tom Henderson, responsável pela apuração, o roadmap está assim:

2024 – Assassin’s Creed Codename Red, single-player “tradicional”, que deve levar os jogadores para o Japão Antigo;
2025 – Assassin’s Creed Invictus, projeto multiplayer, que pode ser free-to-play;
2026 – Assassin’s Creed Codename Hexe, outro single-player padrão, cuja protagonista se chama Elsa (por enquanto);

Daí para a frente, não há janelas exatas, mas a tendência é de que os títulos que seguem o “modelo” comum da franquia saiam a cada dois anos. Ao todo, são mais cinco jogos no pipeline:

Obsidian, que é o codenome interno para o remake de Black Flag;
Nebula, novo single-player grandioso, focado nas regiões de Índia, Império Azteca e Mediterrâneo;
Raid, multiplayer gratuito para até quatro pessoas em modo cooperativo
Echoes, mais um projeto para múltiplos jogadores
E um remake misterioso de algum outro jogo da franquia (talvez do primeiro?)

Obviamente, antes disso tudo, e junto com Red, ainda neste ano, também será lançado o grande hub da série, Assassin’s Creed Infinity.

Estúdio de Mirage já estaria trabalhando em novo Assassin’s Creed

Assassin’s Creed Mirage chegou no início de outubro e trouxe de volta o gameplay pelo qual a franquia ficou conhecida: mais voltado para a furtividade. O game foi desenvolvido pela Ubisoft Bordeaux, que não perdeu tempo e já teria iniciado os trabalhos em outro título da série. O roteirista Rik Godwin anunciou, em seu X (Twitter), que se juntou ao estúdio. Não só isso, mas ele afirmou estar criando algo da IP de Assassin’s Creed. Leia mais aqui.