Notícias

Ubisoft dá “sinal verde” para a produção de um novo Splinter Cell, diz site

Título estaria nos estágios iniciais de produção e pode ser anunciado oficialmente em 2022

por Vinícius Paráboa
Ubisoft dá

Os jogadores pedem há muito tempo, e a Ubisoft parece ter atendido: aparentemente, a editora deu “sinal verde” para a produção de um novo Splinter Cell. Este seria o primeiro game da série desde “Blacklist”, que chegou em 2013 ao PS3.

A informação foi divulgada pelo portal VGC, que menciona fontes ligadas ao desenvolvimento do game para a construção da reportagem. De acordo com elas, a editora francesa aprovou o título para agradar os fãs, estes insatisfeitos com as tentativas frustradas de reviver a franquia nas plataformas VR e mobile.

Ainda não se sabe quais estúdios trabalham no projeto. Entretanto, duas pessoas com conhecimento do assunto sugerem que a produção se dará em fora da Ubisoft Montreal — empresa responsável por três games da IP. “Blacklist”, o mais recente, foi criado na Ubisoft Toronto.

Segundo as fontes, o novo Splinter Cell se encontra nas fases iniciais de desenvolvimento, mas ainda existe uma pequena chance de a Ubi anunciá-lo já em 2022. A editora se recusou a comentar o assunto, após solicitação do VGC.

Crossovers de Splinter Cell ao longo dos anos

Sam Fisher não protagoniza um novo jogo da série há um bom tempo, mas ele vive aparecendo em outros títulos da Ubisoft. Em 2020, o personagem deu às caras em Ghost Recon: Breakpoint e em Rainbow Six Siege. Em 2018, o operador apareceu em Ghost Recon: Wildlands.