Notícias

The King of Fighters XV: SNK trabalha para melhorar a qualidade das partidas online

Objetivo é tornar as partidas do multiplayer mais fluidas e dinâmicas

por Vítor Amorim Heringer
The King of Fighters XV: SNK trabalha para melhorar a qualidade das partidas online

A SNK Corp. está trabalhando em uma solução interna para implementar o netcode Rollback em The King of Fighters XV. O objetivo é tornar as partidas do multiplayer do seu próximo game de luta mais “responsivas” e que os jogadores possam aproveitar o título sem “dores de cabeça”.

Yasuyuki Oda, produtor de The King of Fighters XV, informou no seu Twitter a atual etapa de desenvolvimento e pediu para os fãs terem paciência, pois há “muito trabalho pela frente”.

Ótimo ver tantos fãs apaixonados por Rollback. Você ficará feliz em saber que temos trabalhado muito em uma solução interna baseada em Rollback para The King of Fighters XV desde o início do ciclo de desenvolvimento. Ainda há muito trabalho pela frente, então não podemos fazer nenhuma promessa, mas seja paciente!

Netcode Rollback é considerado fundamental nos jogos de luta, uma vez que exigem extrema precisão nas respostas dos modos online. Esse tipo de código faz previsões do movimento dos jogadores, caso haja uma perda momentânea de conexão. Dessa maneira, as partidas se tornam mais dinâmicas e fluidas.

Trailers de personagens de The King of Fighters XV

Até o momento, a SNK Corporation divulgou outros cinco vídeos de lutadores que estarão no game. Veja abaixo:

Na revelação do primeiro trailer, o diretor criativo do jogo, Eisuke Ogura, disse que a SNK trabalha para tornar o título “empolgante”. O processo de produção se encontra na fase de polimento e tudo deve ficar pronto ao mais tardar deste ano.

Estamos focados em manter a série em alta velocidade, enquanto adicionamos elementos para torná-la mais empolgante. Agora conseguimos fazer coisas no áudio e nos gráficos que não eram possíveis lá atrás, com KOF XIV. Estamos otimizando o jogo no momento. Apesar de esperarmos alguns obstáculos no caminho, planejamos lançá-lo ainda neste ano.

The King of Fighters XV está programado para 2021 e ainda não teve as plataformas anunciadas.