Notícias

Não espere por notícias de The Elder Scrolls 6 tão cedo, diz Bethesda

Vice-diretor deixa a entender que o jogo não chegará neste ano

por Raphael Batista
Não espere por notícias de The Elder Scrolls 6 tão cedo, diz Bethesda

The Elder Scrolls 6 foi anunciado de forma bastante prematura e, por isso, o novo RPG fantasioso da Bethesda deve demorar um bom tempo para chegar.  O vice-diretor da empresa, Pete Hines, pediu para os fãs baixarem as expectativas porque o jogo não receberá novidades em breve e deverá ser lançado após Starfield – o qual também não possui nenhuma informação concreta.

[The Elder Scrolls 6] chegará após Starfield, o qual vocês não sabem praticamente nada. Portanto, se vocês estão esperando por detalhes agora e não daqui a alguns anos, estou falhando em gerenciar adequadamente as expectativas de todos.

Como estamos no ano da estreia da nova geração de consoles, os fãs esperavam que a Bethesda trouxesse mais informações sobre The Elder Scrolls 6. O título promete chegar somente ao PS5 e Xbox Series X, já que a data de lançamento ainda está bastante longe.

The Elder Scrolls 6 foi anunciado durante a E3 2018. Na época, a Bethesda havia divulgado apenas um breve teaser com um incrível visual.  Em uma conversa após a conferência, Todd Howard, diretor e produtor executivo de diversos títulos da empresa, comentou basicamente que “o jogo existia” e estava em fase de pré-produção.

The Elder Scrolls 6 estaria em fases bem precoces do desenvolvimento ainda – o que explica a apresentação do título do game e nada mais. O game sequer estaria em “um estado jogável”, segundo o executivo da Bethesda. Já Starfield estaria mais “funcional”.