Notícias

The Elder Scrolls 6 exclusivo de Xbox é “difícil de imaginar”, diz diretor da Bethesda

Bethesda e a Microsoft ainda não estraram nesse detalhe e que estão focados em desenvolvedor os próximos jogos do estúdio

por Vítor Amorim Heringer
The Elder Scrolls 6 exclusivo de Xbox é

Em entrevista ao site GamesIndustry, Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, disse que é “difícil de imaginar” que o The Elder Scrolls 6 seja exclusivo da plataforma Xbox. O desenvolvedor foi perguntado se limitar uma das franquias mais famosas da indústria dos videogames, no qual Skyrim está disponível em praticamente todas as plataformas, seria algo viável para o estúdio.

Eu concordo que é difícil de imaginar (The Elder Scrolls 6 exclusivo), disse Howard.

O diretor informou que a Bethesda e a Microsoft ainda não estraram nesse detalhe e que estão focados em desenvolvedor os próximos jogos do estúdio, como: o próprio The Elder Scrolls 6 e Starfield. Além disso, Howard opinou que a nova geração de facilitar a vida dos jogadores, não importando em que plataforma eles estejam.

A próxima geração, nos próximos cinco ou dez anos, trata-se realmente de trazer acesso aos jogos com muita facilidade para todos, não importa onde estejam no mundo ou que dispositivos gostem de jogar.

Anunciado na E3 de 2018, Elder Scrolls 6 ainda não possui uma janela e lançamento e o vice-diretor da Bethesda disse para os fãs não esperarem notícias “tão cedo

Chefe da Xbox dá a entender que jogos da Bethesda serão exclusivos

Em entrevista ao Kotaku, Spencer foi perguntado se a gigante norte-americana conseguiria recuperar o investimento ao deixar de lançar títulos como DOOM e The Elder Scrolls 6 em outras plataformas. Ele acenou positivamente e ainda disse não ser necessário liberá-los em consoles que não detém o apoio da companhia para reaver o montante.

Sim. Eu não quero ser petulante sobre isso. O acordo não foi feito para tirar jogos de outra base de jogadores. Em nenhum lugar da documentação havia: ‘Como vamos fazer esses jogadores não jogarem esses games?’ Queremos que mais pessoas consigam jogá-los. Mas também direi – estou apenas respondendo a sua pergunta – quando penso onde as pessoas irão jogar e no número de dispositivos que possuímos, e temos xCloud, PC, Game Pass e consoles, não preciso enviar esses jogos para plataformas que não apoiamos.