Notícias

The Callisto Protocol será mais brutal que Dead Space, segundo diretor

Glen Schofield voltou a dizer que o game de terror terá "momentos bem horríveis"

por Valdecir Emboava
The Callisto Protocol será mais brutal que Dead Space, segundo diretor

Glen Schofield, responsável pela Striking Distance Studios, afirmou recentemente que The Callisto Protocol não vai economizar no sangue e no gore. Na verdade, ele pode ser mais brutal que Dead Space, título no qual o diretor também liderou o desenvolvimento nos anos 2000.

Em entrevista ao Eurogamer, Schofield voltou a falar sobre toda a violência e brutalidade do jogo de terror, ao reafirmar que terá “momentos bem horríveis”. Em outra ocasião, ele explicou que levou anos para o “sistema gore” ficar pronto.

Tem alguns momentos bem horríveis. Temos um sistema gore — construímos a tecnologia. É muita renderização e você quebrará os personagens em saltos, os cortará com ossos saindo e tudo mais.

Então os caras da renderização, eles fazem sua “coisa especial”, que é fazer tudo parecer molhado. E então todo personagem tinha que ser feito dessa maneira — e não importa o que você faça, pedaços se quebram, partes do rosto, partes da cabeça… É bem avançado se comparado ao Dead Space.

The Callisto Protocol
(FONTE: reprodução)

The Callisto Protocol é ambientado em uma lua de Júpiter, no ano de 2320. Os jogadores serão levados para uma prisão de segurança máxima, a Black Iron Prison, local que guarda diversos perigos.

O game chega ao PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e ao PC no dia 2 de dezembro.

The Callisto Protocol terá grande foco em combate à curta distância

Em outra entrevista, desta vez ao Game Informer, Ben Walker, diretor de design da Striking Distance Studios, confirmou que The Callisto Protocol também terá grande foco no combate à curta distância. Saiba mais!