Notícias

Estômago forte! “Sistema gore” de The Callisto Protocol levou anos para ficar pronto

Segundo o diretor do jogo, uma equipe específica produziu esse sistema que envolve desmembramentos

por Valdecir Emboava
Estômago forte!

O gameplay recheado de matança e sangue de The Callisto Protocol foi um dos grandes destaques do Summer Game Fest 2022. E aos que tem estômago fraco, favor se retirar da sala, pois o título terá um “sistema gore” que levou anos para ficar pronto e promete proporcionar cenas violentas de desmembramento.

Em entrevista ao IGN, Glen Schofield, diretor do jogo e ex-dev de Dead Space, revelou que uma equipe da Striking Distance ficou responsável unicamente pela produção do sistema. O recurso garantirá muitas variações na maneira como os corpos de seus inimigos são mutilados.

Passamos alguns anos no que chamamos de “sistema gore”. Engenheiros de renderização e alguns artistas passaram um tempo destruindo cada inimigo. Houve momentos onde pensávamos “faça outro buraco nele, dá pra fazer isso”. Então você pode nunca ver o mesmo cara despedaçado duas vezes. Queríamos que cada pessoa tivesse uma experiência horrível diferente.

 

Dado o sistema de desmembramento que Schofield ajudou a implementar em Dead Space, não é surpresa ver o estúdio adotar uma abordagem semelhante em The Callisto Protocol. O jogo chegará ao PS4 e PS5 no dia 2 de dezembro de 2022.

The Callisto Protocol tem pré-venda de até R$ 449,50 na PS Store

A pré-venda de The Callisto Protocol já se encontra disponível na PS Store com preços que vão até R$ 449,50 na versão mais robusta de PlayStation 5. Porém, a notícia menos agradável é a ausência do upgrade gratuito entre gerações. Saiba mais!