Notícias

The Callisto Protocol terá grande foco em combate à curta distância

Experiência de survival horror terá poucos recursos disponíveis durante a campanha

por André Custodio
The Callisto Protocol terá grande foco em combate à curta distância

The Callisto Protocol promete ser uma experiência de survival horror extrema e deve disponibilizar poucos recursos durante a campanha. O título terá uma grande ênfase no combate corpo a corpo e exigirá cuidados constantes por parte dos jogadores, especialmente em relação às reservas de munições e equipamentos.

Em entrevista ao Game Informer, Ben Walker, diretor de design da Striking Distance Studios, deu mais detalhes sobre o sistema de combate do jogo. Segundo ele, Jacob deverá utilizar uma faca, um bastão e ferramentas restritas para enfrentar o evento catastrófico conhecido como Biophage.

Embora haja uma configuração padrão para as mecânicas de combate, os jogadores precisarão equilibrar as abordagens. Como o game terá munição e saúde limitadas, muitas vezes a única alternativa viável será a briga à curta distância, combinando socos, bloqueios com redução de dano e esquivas — habilitadas através do analógico esquerdo.

Nosso tom geral de combate é uma espécie de luta, certo? Você está fazendo tudo o que pode fazer para sobreviver e passar.

Quase metade do nosso combate é corpo a corpo. [Isso] significa que você precisa ser esperto sobre como usar suas balas. Então, para esse fim, adicionamos nossos combos corpo a corpo; quando eles terminam, meio que empurram o inimigo para longe. Então, isso lhe dá a chance de travar muito rápido e obter um bom tiro limpo em um inimigo.

The Callisto Protocol chegará em 2 de dezembro ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e ao PC.

Saiba mais sobre o design dos monstros de The Callisto Protocol

Em entrevista recente, o brasileiro Glauco Longhi, diretor de personagens de The Callisto Protocol, afirmou que teve a intenção de se aproximar da realidade ao criar os seres infectados. Sua equipe criativa buscou inspirações em espécimes do reino animal, principalmente os com peculiaridades interessantes e grotescas. Clique aqui para saber mais.