Notícias

The Callisto Protocol: diretor de personagens fala sobre design dos Biophages

O brasileiro Glauco Longhi explicou que a Striking Distance se agarrou ao "desejo filosófico de criar inimigos baseados na realidade"

por Valdecir Emboava
The Callisto Protocol: diretor de personagens fala sobre design dos Biophages

Não é segredo para ninguém que os monstros de The Callisto Protocol são de dar arrepios — e a Striking Distance teve muito trabalho para deixá-los assustadores desse jeito. Recentemente, o diretor de personagens do game de terror, o brasileiro Glauco Longhi, explicou como foi o processo de criação dos Biophages.

Longhi possui bastante experiência na área de design e também já atuou como artista de personagem líder no God of War de 2018. Em entrevista ao Game Informer, ele disse que o estúdio se norteou no “desejo filosófico de criar inimigos baseados na realidade”.

Tem que parecer fundamentado, real. Não precisa ser real, mas tem que parecer real, certo? Isso pode significar muitas coisas diferentes. Mas, na minha opinião tem que ser interessante, cativante, intrigante e talvez nojento… no final das contas, você precisa acreditar que é real.

The Callisto Protocol
(FONTE: reprodução)

O diretor revela que boa parte das inspirações para os visuais dos Biophages vieram do reino animal, mais especificamente de um verme que vomita suas próprias entranhas. A intenção com isso é fazer com os jogadores se sentirem desconfortáveis só de olhar para os monstros de The Callisto Protocol.

“Sistema gore” de The Callisto Protocol levou anos para ficar pronto

Os monstros serão assustadores, mas o “sistema gore” desenvolvido para desmembrá-los, também promete boas doses de horror em The Callisto Protocol. Em entrevista ao IGN, Glen Schofield, diretor do jogo e ex-dev de Dead Space, revelou que um time inteiro levou dois anos para produzir o recurso. Saiba mais!