Notícias

Devs de Tchia detalham exploração, mecânicas de ritmo e atividades secundárias

Game de exploração e aventura será lançado para PS4, PS5 e PC ainda neste ano

por André Custodio
Devs de Tchia detalham exploração, mecânicas de ritmo e atividades secundárias

Tchia, jogo inspirado na cultura da Nova Caledônia, promete trazer uma aventura repleta de exploração e atividades relaxantes. Em postagem recém-compartilhada pelos devs da Awaceb, mais detalhes foram apresentados sobre missões secundárias, navegação pelas ilhas e mecânicas rítmicas.

Produzido com elementos essenciais para a ascensão do território francês, o game traz talentos locais em seu trabalho de dublagem. Através de diálogos e termos no dialeto Drehu, os fãs terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre personalidades, tradições e história antiga.

https://gfycat.com/richimaginaryamericanriverotter

Uma das novidades de Tchia fica por conta da mecânica de Soul-Jumping. Ao ativá-la, a protagonista pode assumir a forma de animais e objetos para nadar, voar, ser arremessada por longas distâncias e acessar um conjunto de movimentos únicos. Essa habilidade se baseia em um medidor de resistência e é fortalecida com a progressão na campanha.

https://gfycat.com/bravesaltyboilweevil

Exploração e atividades em Tchia

A qualquer momento, os jogadores poderão tocar um ukulele com acordes originais recriados e vários tons musicais. Esse recurso será implementado como função rítmica e estará disponível para uso em pontos de interesse das ilhas, atividades paralelas com NPCs e mais. Tocá-lo com perfeição ativa o sistema de Soul-Melodies, que transforma o mundo ao redor através de mudanças climáticas e de novas rotinas no ecossistema.

https://gfycat.com/largeflimsyantarcticfurseal

Por fim, a Awaceb confirma que toda a ilha oferecerá total liberdade de exploração desde os primeiros instantes. As missões possuem várias maneiras de serem concluídas e trazem desafios variados, minijogos, interações únicas e recompensas especiais. Segredos e surpresas se espalham por montanhas, recifes de coral e pelas paisagens paradisíacas do arquipélago.

https://gfycat.com/sparseslipperyantipodesgreenparakeet

Tchia será lançado na primavera de 2023 para PS4, PS5 e PC.