Notícias

Tamanho do arquivo de Call of Duty: Vanguard será de 30% a 50% menor no PS5

Nova tecnologia de streaming de textura será utilizada nos consoles de nova geração e no PC

por Vítor Amorim Heringer
Tamanho do arquivo de Call of Duty: Vanguard será de 30% a 50% menor no PS5

A Activision revelou que o tamanho de instalação de Call of Duty: Vanguard será “significativamente inferior” aos lançamentos anteriores da franquia. Os donos de consoles de nova geração (PS5 e Xbox Series) e PC poderão economizar cerca de 30% a 50% dos espaços de armazenamento.

Segundo a publisher, no Twitter, isto ocorrerá graças à nova tecnologia de streaming de textura. Esta, possivelmente, carregará itens, objetos e mais através de uma conexão de Internet. A editora não mencionou o PS4 e o Xbox One no tweet. Portanto, os antigos videogames deverão ter arquivos mais pesados.

Vale lembrar: o PlayStation 5 também conta com uma tecnologia de compressão de arquivos. A Activision não revelou se este recurso estará em Call of Duty: Vanguard, mas pode ser mais um caminho para reduzir o tamanho do shooter.

Os jogos da franquia costumam ocupar um elevado espaço nos HDs e SSDs dos jogadores. Call of Duty: Modern Warfare já chegou a pesar 200 GB, com a Infinity Ward precisando explicar publicamente sua dimensão.

Como o DualSense impactará o gameplay de Call of Duty: Vanguard

A Sledgehammer Games detalhou como o controle DualSense promete ser um grande diferencial no gameplay do futuro título. Por exemplo, “cada fase de interação ao disparar contra seus adversários será transmitida de maneira diferente“. Entenda tudo aqui!