Notícias

Call of Duty Warzone e Vanguard: as principais mudanças na Temporada 5

Novos mapas e vulcão de Caldera serão atrativos da Season 5

por Jean Azevedo
Call of Duty Warzone e Vanguard: as principais mudanças na Temporada 5

A atualização para a Temporada 5 de Call of Duty Warzone e Vanguard foi lançada e trouxe diversas novidades para os jogos da Activision. Novos mapas, atividade vulcânica em Caldera e uma conclusão para os acontecimentos do Modo Zumbi são os grandes destaques.

O patch 1.62 traz diversas correções em bugs, como o erro onde os jogadores não conseguiam equipar plaquetas de armadura após interagirem nas estações de compra ou a exibição incorreta dos níveis de Prestígio. Abaixo, você poderá conferir o que vem de melhor em ambos os jogos da franquia:

Call of Duty Warzone e Vanguard Ultima Batalha

Beheaded e Fortress chegando ao Call of Duty: Vanguard

Call of Duty: Vanguard terá dois novos mapas para os jogadores se divertirem no multiplayer tradicional. Primeiramente, Beheaded é inspirado na cidade de Nova York, em um cenário pós-apocalíptico.  

Beheaded Call of Duty Vanguard
(Fonte: Activision)

O segundo cenário é Fortress, que levará os jogadores a transitar em um cemitério de navios. Entretanto, o local só chegará ao modo online no decorrer da Temporada 5.

Vanguard Fortress
(Fonte: Activision)

O Arconte

Enfim, a conclusão de Vanguard Zumbis será apresentada. A comunidade terá novas missões de narrativa, objetivos secundários, revelações sobre o Éter Negro e o confronto final com “Kortífex, o Imortal” — assim, os trágicos segredos de Shi No Numa farão sentido.

O Arconte - Vanguard e Warzone
(Fonte: Activision)

Em Warzone, Caldera está “fervendo”

As batalhas no Pico Vulcânico ganharão tons dramáticos em Warzone. Os pontos de interesse passaram por alterações, e este em especial terá mais uma ameaça aos sobreviventes. Ao longo da partida, o vulcão entrará em erupção e a lava representará um perigo e tanto para os jogadores.

Caldera em Warzone
(Fonte: Activision)

Mudanças no Gulag

Mais uma vez, o Gulag passará por mudanças. Como a ilha está “em erupção”, o local acabou ganhando um tema vulcânico. O design do poço de enfrentamento entregará uma sensação nostálgica, segundo a Activision. 

Gulag Warzone mudanças
(Fonte: Activision)

Novos eventos em Warzone

Com os vulcões agitados pela ilha de Caldera, diversos eventos estarão ocorrendo ao longo da Temporada 5. Confira:

  • Operação: Último Chamado (disponível no lançamento) — no estilo em Localizar e Destruir, os jogadores poderão optar por defender Caldera desativando bombas ao redor da ilha ou sabotá-la detonando os explosivos. Dois resultados diferentes aparecerão na tela dependendo do seu desempenho;
LAst Call Call of Duty
(Fonte: Activision)
  • Bomba de Lava — aqui, a fumaça tomará conta de Caldera e diversas pedras de lava serão as grandes ameaças. Os jogadores precisarão ficar de olho no Medidor Vulcânico e nas zonas de aterrissagem para anteciparem os próximos eventos catastróficos e saírem a salvo;
Bomba de Lava Warzone
(Fonte: Activision)
  • Novo Evento Sazonal: Heróis vs. Vilões — juntar Vales de Vilão e Vales de Herói nos modos de jogo ou vasculhar Caixas de Suprimento garantirá descontos na compra de Pacotes de Facção na Estação de Compra — que deixarão os demais itens com preço abaixo do padrão;
Herois vs Viloes Call of Duty
(Fonte: Activision)

Novos operadores são os vilões da franquia Call of Duty

A Activision revelou que os novos operadores de Warzone e Vanguard serão vilões de diversos outros jogos da série Call of Duty. Confira-os:

  • Raul Menendez — Black Ops II (disponível no lançamento)
Raul Menendez Warzone
Raul Menendez, vilão de Black Ops 2 (Fonte: Activision)
  • Khaled Al-Asad — Modern Warfare (disponível no lançamento)
Al-asad Warzone
Al-Asad, vilão de Modern Warfare (Fonte: Activision)
  • Gabriel T. Rorke — Ghosts
Rorke Warzone
Gabriel Rorke, vilão de Ghosts (Fonte: Activision)
  • He “Seraph” Zhen-Zhen — Black Ops III
He Seraph Zhen-Zhen Warzone
Seraph, vilã de Black Ops III (Fonte: Activision)

Além dessas novidades citadas acima, diversas mudanças para balancear os equipamentos foram promovidas. As notas do patch foram compartilhadas pelo portal PlayStation Universe.