Notícias

Devs detalham como o DualSense impactará o gameplay de Call of Duty: Vanguard

De acordo com as armas, gatilhos funcionarão de maneira diferente afetando até na rapidez de mira

por Jean Azevedo
Devs detalham como o DualSense impactará o gameplay de Call of Duty: Vanguard

A Activision pretende utilizar o DualSense de maneira inteligente em Call of Duty Vanguard. Segundo os desenvolvedores, os gatilhos adaptáveis terão papel importante na imersão durante as partidas. Com o controle haverá como sentir as diferenças entre os tipos de armas utilizadas pelos jogadores.

A novidade foi compartilhada por Chris Fowler, engenheiro da Sledgehammer Games, em publicação no PS Blog. Segundo ele, cada fase de interação ao disparar contra seus adversários será transmitida de maneira diferente. Mirar, atirar, ajustar o recuo e repetir o processo se tratará de uma “experiência tátil”:

Há várias fases de puxar um gatilho no jogo: o “take-up” ou a distância que um gatilho percorre quando um jogador começa a pressioná-lo. Depois, há o “intervalo”, ou o ponto em que o disparo é realizado após uma quantidade correta de pressão ser aplicada.  

Em seguida, há o “deslocamento excessivo”, que é a distância que o gatilho puxa após o ponto de ruptura e, finalmente, a “reinicialização do gatilho”, que interrompe o acionamento automático e redefine o intervalo.

Resumindo, em Call of Duty Vanguard, ao utilizar os recursos do DualSense, a leveza das SMGs e o poder destrutivo de armas mais pesadas, como metralhadoras e rifles de assalto, farão total diferença nas interações.

Call of Duty: Vanguard
(FONTE: Reprodução/Activision)

Os desenvolvedores não limitaram a função somente durante a troca de tiros. De acordo com Fowler, “a velocidade de downsight e o peso do gatilho L2 mudam com base na arma que você está empunhando”. Até mesmo os acessórios impactarão nas reações reproduzidas pelo controle.

As ações em torno dos personagens, principalmente no modo história, também farão parte do pacote de imersão da experiência com o DualSense. Com a ajuda do feedback tátil, os jogadores sentirão os impactos das explosões do ambiente, por exemplo.

Activision detalha história de quatro operadores de Call of Duty Vanguard

Os responsáveis pela narrativa de Call of Duty Vanguard também foram ao PS Blog, nesta segunda-feira (25), para detalharem as histórias de quatro operadores do shooter. Veja!