Apesar de críticas, ações da Square Enix sobem após empresa se interessar por NFTs
Ações da publisher subiram 8% após o presidente da companhia se mostrar interessado por NFTs
A Square Enix disse estar interessada em projetos com a tecnologia NFT, um assunto polêmico quando envolveu a Ubisoft e outras companhias da indústria gamer. No entanto, as colocações do presidente Yosuke Matsuda tiveram um impacto positivo nas ações da publisher.
As ações da companhia no mercado subiram cerca de 8% após Matsuda mencionar os tokens não-fungíveis. Na visão dele, a proposta de “jogar para contribuir” pode incentivar um grupo maior de pessoas a conhecerem os títulos desenvolvidos pela empresa.
As palavras do presidente fizeram a Square Enix apresentar o maior crescimento econômico na bolsa de Tóquio desde agosto. Os jogos cresceriam de forma auto-sustentável e a comunidade criaria ainda mais conteúdo, segundo ele. A ideia é ficar de olho na evolução da tecnologia e aplicar o recurso no futuro.
Os NFTs são conhecidos como “tokens não-fungíveis”, uma espécie de ativo digital exclusivo, por isso possuem alto valor de mercado. Eles podem ser revendidos por dinheiro real e o uso dessa funcionalidade nos games tem gerado grandes discussões. Até o produtor de NieR vê essa mudança com bons olhos.
Square Enix preocupa comunidade ao falar sobre NFTs
A Square Enix deixou os jogadores de Final Fantasy XIV com as opiniões divididas. Os fãs do MMORPG estão preocupados com a tomada de decisão e ao mesmo tempo curiosos sobre o futuro do game. Veja!