Notícias

É o futuro? Produtor de NieR demonstra interesse em fazer algo com NFTs

Yosuke Saito prevê game com o recurso, mas apenas após concluir seus projetos atuais

por Jean Azevedo
É o futuro? Produtor de NieR demonstra interesse em fazer algo com NFTs

Yosuke Saito, produtor da saga NieR, demonstrou vontade em produzir um jogo com NFTs no futuro. Segundo ele, um melhor aproveitamento da tecnologia em 2022 pode casar muito bem com novas ideias. No entanto, a prioridade para o projeto não é alta no momento.

Em entrevista à Famitsu, Saito foi questionado sobre “algo que ele mais espera” para o próximo ano. De imediato, o dev respondeu ter interesse no uso do recurso onde os jogadores garantem itens exclusivos e geram uma possível renda ao comercializá-los.

Tenho curiosidade sobre conteúdos e jogos relacionados ao NFT. Acho que os novos jogos vêm de novas tecnologias, então agora quero fazer algo com o NFT. Porém, ainda tem muitos projetos inéditos a caminho e penso em algo depois de anunciá-los.

Personagens de NieR: Automata.

Caso você ainda não conheça, NFTs são “Tokens Não-Fungíveis”, estes usados para classificar criptoativos como exclusivos para um usuário. Eles podem ser comercializados em marketplaces especiais e até dar um retorno financeiro aos jogadores.

Criador de NieR trabalha em RPG baseado em cartas

A Square Enix anunciou um novo jogo com a assinatura de Yoko Taro, criador de NieR. “Voice of Cards: The Isle of Dragon Roars”, um RPG baseado em cartas, está sendo produzido e conta com a participação de Saito. Veja mais detalhes!