Notícias

Reação! Além do Spartacus, Sony deveria comprar mais estúdios, dizem sites

Portais focados em PlayStation por todo o mundo entendem que a gigante japonesa precisa responder aos esforços da Microsoft

por Jean Azevedo
Reação! Além do Spartacus, Sony deveria comprar mais estúdios, dizem sites

Há quem acredite na necessidade de uma resposta da Sony à recente aquisição da Activision, feita pela Microsoft. Muitos portais pelo mundo, além de apostarem na remodelação do PS Pluso projeto Spartacus —, colocam a compra de estúdios como uma forma de reação. Square Enix, Capcom, Konami e até a FromSoftware seriam opções.

Dado o histórico recente de aquisições do PlayStation Studios, grande parte já trabalhou em outros títulos ao lado da gigante japonesa. A Valkyrie Entertainment, recém chegada à família, serviu como suporte no desenvolvimento de God of War e atualmente apoia a Santa Monica em God of War RagnarokA Bluepoint Games, trabalhou em Demon’s Souls e Shadow of the Colossus.

Considerando as informações acima, o site PlayStation Lifestyle apostou nas três potências japonesas citadas no início do artigo. A Square Enix, dev de títulos exclusivos para os consoles da marca, inclusive estaria preparando um novo game para PS5. A Capcom, de Resident Evil, também é vista com bons olhos. As IPs “esquecidas” na gaveta da Konami, como Silent Hill e Castlevania, seriam ótimas apostas.

Konami franquias

Em relação à FromSoftware, uma pequena porção da Kadokawa Corporation, dona da desenvolvedora, já foi adquirida pela Sony em fevereiro de 2021. A multinacional comprou 1,93% da companhia, e pretende utilizar o público do PlayStation para solidificar suas IPs. Nenhum acordo de exclusividade foi firmado desde então.

Concluindo as opções apresentadas, o Game Informer vê bastante potencial no Spartacus como um concorrente ao Game Pass. Além dos games exclusivos, a companhia tem uma série de recursos como a Funimation e a Crunchyroll, produções cinematográficas — como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Uncharted — e a Coleção PS Plus, que poderia ser expandida.

Ações da Sony caem US$ 20 bilhões após Microsoft comprar a Activision

A compra da Activision Blizzard feita pela Microsoft mexeu com a bolsa de valores de Tokyo e impactou negativamente as ações da Sony. A dona do PlayStation teve um decréscimo de 13% nos seus dividendos — US$ 20 bilhões, segundo analistas. Veja!