Notícias

Sony adquire pequena porção da empresa dona da FromSoftware

Sony adquire 1,9% da Kadokawa Corporation, dona da FromSoftware e de companhias de mangás e filmes

por Vinícius Paráboa
Sony adquire pequena porção da empresa dona da FromSoftware

A Kadokawa Corporation, empresa dona da FromSoftware, anunciou a formação de uma “aliança capital” com a Sony. O conglomerado de mídia japonês — que também detém companhias de mangás e filmes — afirma ter cedido 1,93% à multinacional, após acordo financeiro.

A Kadokawa afirmou, durante o seu último relatório financeiro, que utilizará “o poder de expansão global de animação e jogos” da Sony. Além disso, o negócio facilitará as “criações, desenvolvimentos e aquisições” de novas franquias e ainda “maximizará o valor de suas IPs já existentes”.

Acreditamos que é necessário obter tais fundos para não perdermos potenciais oportunidades de investimento e solidificarmos nossa capacidade em criar IPs com base no nosso histórico de criação de franquias únicas, consistindo em um portfólio de livros, filmes, animações e jogos.

Sony e FromSoftware

A FromSoftware foi adquirida pelo conglomerado de mídia em 2014. O investimento da Sony não indica nenhuma obrigação do estúdio em fornecer games exclusivos para PlayStation, mas ambas empresas compartilham de um longo (e bom) relacionamento.

Dos mais de 65 games lançados pela desenvolvedora desde 1994, mais da metade chegaram de forma exclusiva para PlayStation. Nos últimos anos, Bloodborne estreou apenas ao PS4, enquanto em 2020, Demon’s Souls recebeu um remake para PS5 (produzido pela Bluepoint Games).