Notícias

Crunchyroll pode se tornar benefício premium do PS Plus [rumor]

Serviço de streaming de animes foi comprado pela Sony e integrará a divisão da Funimation Global Group

por Vítor Amorim Heringer
Crunchyroll pode se tornar benefício premium do PS Plus [rumor]

Segundo o site Eurogamer, a Sony pode estar planejando criar uma versão premium do PS Plus e adicionar a Crunchyroll, serviço de streaming de animes, como um dos benefícios exclusivos. A plataforma de produções japonesas foi comprada pela empresa e integrará a divisão da Funimation Global Group, sua ex-concorrente.

Por enquanto, a dona da PlayStation não comentou se a mais recente aquisição participará da assinatura de games e nem mesmo se terá alternativa de luxo. Portanto, leve estas informações como rumor.

Através de um comunicado oficial, a companhia apenas menciona que planeja “criar uma experiência de assinatura de anime unificada o mais rápido possível“, entre a Funimation e Crunchyroll, sem se referir ao PS Plus. O objetivo é fornecer a “experiência definitiva” para os fãs de animações nipônicas.

Anunciado primeiramente em dezembro de 2020, o negócio foi concluído na última segunda-feira (09) por US$ 1,175 bilhão, após passar por inspeções nos EUA de um monopólio. No entanto, pelo visto, a aquisição acabou aprovada por órgãos norte-americanos.

Possível motivo para adicionar a Crunchyroll no PS Plus como benefício

Na última semana, a Sony revelou que a sua assinatura de games teve uma queda de 1,3 milhão de membros, possivelmente uma razão para poderem investir em conteúdos premium e atrair mais interessados. Saiba mais aqui!