Notícias

Sony negociava exclusividade temporária de Starfield “há meses”, diz jornalista

Estágio atual das negociações é desconhecido

por Vinícius Paráboa
Sony negociava exclusividade temporária de Starfield

Na última segunda-feira (21), a Microsoft jogou uma bomba na indústria dos games ao adquirir a ZeniMax Media, empresa dona da Bethesda, por US$ 7,5 bilhões. Antes do fato se confirmar, a Sony estaria negociando com a editora uma possível exclusividade temporária de Starfield no PS5.

A informação veio de Imran Khan, jornalista e apresentador do Kinda Funny. Segundo ele, a empresa japonesa mantinha conversas com a Bethesda “há alguns meses”. Neste momento, não é sabido se as negociações foram encerradas ou se o preço para concluí-la subiu consideravelmente.

A Sony vinha negociando a exclusividade temporária de Starfield há alguns meses. Vou palpitar que estas conversas terminaram ou que o preço para isso subiu consideravelmente.

A notícia não surpreende, pois a Sony garantiu exclusividades temporárias de dois jogos da Bethesda: Deathloop e GhostWire: Tokyo. Mesmo com a aquisição da publisher junto à Microsoft, Phil Spencer, chefe da Xbox, garantiu que os games seguem com os acordos intactos.

Starfield foi anunciado na E3 2018, quando a editora mostrou apenas um teaser rápido durante sua conferência. O vídeo exibia apenas imagens do sol iluminando a silhueta de um planeta, um satélite e o título do game. Relembre aqui!