Notícias

Line-up do PS5 “não se compara” ao do PS4 e PS3, diz Sony

Jim Ryan elogia jogos de lançamento do PS5, que para ele, são superiores aos das gerações passadas

por Vinícius Paráboa
Line-up do PS5

A Sony comentou anteriormente que o line-up do PS5 “seria o maior da história da PlayStation”. E os japoneses parecem mesmo acreditar nisso: para a companhia, “não há comparação” entre os jogos de lançamento do console next-gen e os do PS4 e PS3.

Em entrevista ao gamesindustry.biz, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, foi perguntado sobre a possibilidade de adquirir novos estúdios. Então, ele elogiou o crescimento da Worldwide Studios ao longo da geração PlayStation 4 e exaltou os primeiros games do PlayStation 5.

Provavelmente, não é tão apreciado ou entendido para qual patamar nossa capacidade de desenvolvimento orgânica cresceu, ao longo desta geração. Obviamente, a aquisição da Insomniac ajudou e é ótimo tê-los na família. Eu convido qualquer um a ver o line-up do PS4 ou PS3 e comparar ao que traremos no PS5. Não há comparação.

Ryan parece ter razão ao falar do line-up do PS5. No PS3, os jogadores tinham Resistance: Fall of Man e Motorstorm à disposição. Já no PS4, os títulos de lançamento eram Killzone: Shadow Fall e Resogun. Agora, os gamers colocarão as mãos em Demon’s Souls, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e Sackboy: Uma Grande Aventura.

O PlayStation 5 chegará ao Brasil em 19 de novembro.