Notícias

Sol Cresta, jogo da Platinum que era piada de 1º de abril, realmente chegará ao PS4

Pode ser difícil de acreditar, mas o estúdio confirmou que não se trata de uma brincadeira

por Vítor Amorim Heringer
Sol Cresta, jogo da Platinum que era piada de 1º de abril, realmente chegará ao PS4

Piada de 1º de abril em 2020, Sol Cresta teve um novo trailer divulgado pela PlatinumGames, na última quinta-feira (01), e deixou os fãs confusos. A empresa confirmou que o game é real e chegará ao PS4, Nintendo Switch e PC em algum momento de 2021.

O título é um shoot ’em up, que dá sequência aos clássicos Moon Cresta e Terra Cresta dos anos 80. Os jogadores precisarão controlar uma nave com diversas opções de upgrade, além de derrotarem inimigos intergaláticos em meio à ação intensa. Confira:

Para não restarem dúvidas se é uma “pegadinha” do Dia da Mentira, a Platinum confirmou no seu Twitter oficial que não se trata de uma brincadeira: Sol Cresta realmente será lançado este ano.

Sol Cresta, o primeiro título da série NeoClassic Arcade da PlatinumGames, chegará em 2021 para Nintendo Switch, PS4 e Steam! Não é mais uma piada do Dia da Mentira, está realmente acontecendo!

Sol Cresta faz parte dos anúncios da chamada “Platinum 4”

Em 2020, o estúdio revelou que faria quatro anúncios importantes sobre o futuro da empresa. O primeiro foi a chegada de The Wonderful 101 Remastered, que arrecadou US$ 2,2 milhões em uma campanha do Kickstarter.

A segunda revelação se tratou do chamado “Project G.G.”, um novo game de aventura com a presença de super-heróis. O projeto está sendo liderado por Hideki Kamiya, idealizador de The Wonderful 101 e Viewtiful Joe. Até o momento, não há mais detalhes.

O terceiro anúncio foi abertura de um novo estúdio, a PlatinumGames Tokyo. A empresa é a primeira filial fora de Osaka e trabalhará com criação de jogos como serviço.

As divulgações da “Platinum 4” terminaram somente na última quinta (01), com a oficialização de Sol Cresta.