Notícias

PlatinumGames abre novo estúdio focado em jogos como serviço

PlatinumGames quer focar em outros gêneros além do single player.

por Vinícius Paráboa
PlatinumGames abre novo estúdio focado em jogos como serviço

Ao longo de fevereiro, a PlatinumGames indicou o anúncio de quatro novidades, graças a seu novo website. Muitos dos fãs apostaram que se trataria de quatro jogos, mas não é o caso. Embora as duas primeiras revelações de fato, sejam games (The Wonderful 101 e Project G.G.), a terceira é a abertura de um novo estúdio focado na criação de jogos como serviço.

A “PlatinumGames Tokyo” será a primeira filial fora de Osaka e começará suas atividades a partir de abril. Segundo o diretor executivo da empresa, Kenichi Sato, isto foi possível graças a parceria firmada com a Tencent, em janeiro.

O líder da Platinum, Atsushi Inaba, também comentou o assunto. De acordo com ele, a companhia pretende quebrar a visão criada sobre ela: de apenas fazer jogos de ação single player.

Até agora, o nome PlatinumGames tem sido praticamente sinônimo de jogos de ação single player. De agora em diante, procuraremos expandir para novos gêneros e estilos de jogo. Um destes novos desafios são os jogos como serviços. Não são jogos nos quais trabalhamos até estarem prontos e ao invés disso, continuaremos trabalhando neles para fornecer novo conteúdo após o lançamento.

Por enquanto, ainda não há informações a respeito de que jogo a PlatinumGames Tokyo irá desenvolver. No entanto, a equipe de devs já conta com vários nomes: Motoi Fujita (diretor), David Scripps (engenheiro), Miki Sato (diretora de projeto) e Takahisa Sugiyama (game designer).