Notícias

36 anos em produção: Sol Cresta, da PlatinumGames, recebe mais detalhes

Apaixonado em jogos clássicos, o chefe de design do estúdio resgata um estilo atualmente deixado de lado

por Jean Azevedo
36 anos em produção: Sol Cresta, da PlatinumGames, recebe mais detalhes

Sol Cresta teve mais detalhes divulgados após estar em desenvolvimento por 36 anos. Hideki Kamiya, designer-chefe da PlatinumGames e diretor criativo do título, falou sobre o game que possui como meta “reviver a sensação dos jogos clássicos”.

Descrito como um shooter NEO-clássico, o jogo contará com um novo sistema no qual o usuário combina e configura três caças a jato ao mesmo tempo, onde eles se atracam e se dividem durante o gameplay. Confira o vídeo abaixo:

Ao PlayStation Blog, Kamiya revelou todo o processo para o jogo sair do papel. O desejo em lançar o game foi colocado à prova desde que o desenvolvedor começou a ter dúvidas da relevância de um jogo com essa temática para o cenário atual. Mas em conversa com Atsushi Inaba, chefe do estúdio, ambos concordaram que as novas mecânicas seriam muito bem-vindas ao estilo de jogo.

O jogo ganhará versões para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC ainda em 2021.

Sol Cresta consegue inovar, mesmo com pegada clássica

O diretor criativo de Sol Cresta apostou na variedade de opções para atacar os inimigos. Ele buscou inovar no sistema de três naves em conjunto e colocou em prática toda a experiência dos demais jogos em que participou para fazer o título acontecer.

A meta de reviver os clássicos segue acesa, e a Saga Cresta, finalmente, terá um desfecho. Você sabia que o game chegou a ser uma piada de 1º de abril? Entenda!