Notícias

Sol Cresta, shoot ’em up da PlatinumGames, chega em dezembro ao PS4

Estúdio também revelou que o DLC pago do game terá nova história escrita pelo diretor criativo Hideki Kamiya

por Vítor Amorim Heringer
Sol Cresta, shoot ’em up da PlatinumGames, chega em dezembro ao PS4

A PlatinumGames anunciou que o shoot ’em up Sol Cresta chegará no dia 9 de dezembro ao PlayStation 4, Nintendo Switch e ao PC. Além disso, a empresa revelou o DLC “Dramático”, com uma nova história escrita pelo diretor criativo Hideki Kamiya.

O jogo será vendido por US$ 39,99 — não se sabe o valor em real no momento — enquanto a expansão ainda terá o seu preço divulgado. O estúdio compartilhou um trailer de gameplay do conteúdo comercializado separadamente, com destaque para a nostalgia dos clássicos do gênero nos anos 90.

SolCresta está chegando em 9 de dezembro de 2021! Prepare-se para acoplar, dividir e atirar, e confira esta filmagem do DLC ‘Dramático’ (preço a ser definido), com história [escrita pelo] diretor criativo Hideki Kamiya! *A filmagem é de desenvolvimento em andamento.

A PlatinumGames também compartilhou um trailer de gameplay do modo arcade do shoot ’em up (via Gematsu). Seguindo os games do tipo, os jogadores evoluirão os poderes de suas naves conforme derrotam os inimigos e não são atingidos. No final, ainda é mostrada uma luta contra um chefe.

Mais detalhes de Sol Cresta

Ao PlayStation Blog, Kamiya contou que apesar de ser inspirado nos clássicos do gênero, Sol Cresta terá inovações importantes. Ele destaca o sistema de três naves em conjunto para aumentar o poder de fogo dos players. Veja o artigo completo aqui!