Notícias

Fica pra depois: Sol Cresta é adiado indefinidamente

Antes previsto para 9 de dezembro, game agora fica sem previsão de estreia

por Jean Azevedo
Fica pra depois: Sol Cresta é adiado indefinidamente

Após anunciar a estreia de Sol Cresta para 9 de dezembro, a PlatinumGames revelou seu adiamento para uma data não específica. Hideki Kamiya, criador do game, apresentou um novo trailer e disse esperar trazer novidades acerca do desenvolvimento no início de 2022.

A transmissão ao vivo no YouTube da produtora japonesa durou cerca de 1h, com Kamiya se desculpando pela postergação do título. Para os ansiosos pelo shoot’em up, mais um trecho de gameplay foi divulgado durante a live. Confira abaixo:

Kamiya pretende compartilhar uma possível nova data para Sol Cresta no início de 2022, porém, alertou sobre um prazo ainda maior, caso o desenvolvimento não evolua. O game terá versões para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Sol Cresta terá DLC pago e história inédita

Sol Cresta terá novas mecânicas, muita ação no estilo clássico e ainda contará com conteúdo adicional pago no futuro. Batizado como “Dramático”, o DLC será palco de uma história inédita escrita pelo próprio criador do game.

As naves irão se acoplar, dividir e causar muito dano nas tropas inimigas, sem perder a essência dos anos 90, mas aproveitando os gráficos dos consoles atuais. Veja o trailer de jogabilidade exibido em setembro clicando aqui.