Notícias

Com teste grátis de 8h, Skull and Bones está disponível para PS5

Teste de 8h do game permite que os dados salvos sejam transferidos para a versão completa

por André Custodio
Com teste grátis de 8h, Skull and Bones está disponível para PS5

A Ubisoft lançou mundialmente, nesta sexta-feira (16), Skull and Bones para PS5, Xbox Series X|S e PC. Além de estar disponível na íntegra via Ubisoft+, o game também pode ser testado gratuitamente por todos os jogadores, com um período garantido de até 8h.

No game, o jogador navega por águas inexploradas em busca de desafios, competições e construção de itens e navios. Começando do zero, será preciso aumentar o nível de Infâmia através de contratos para missões, caças ao tesouro, combates navais e saque de fortalezas.

Conforme a infâmia cresce, o protagonista de Skull and Bones ganha acesso a projetos que permitem criar melhores navios, armas, acessórios e mobiliário com os recursos coletados. Assim, progressivamente os piratas ficam prontos para combaterem as grandes ameaças humanas e naturais em alto-mar.

Após muitos adiamentos, Skull and Bones está disponível

O caminho do novo game da Ubisoft não foi nada fácil. Desde 2018, o título vem passando por altos e baixos, quando teve uma demonstração pouco empolgante na E3. Planejado para chegar até 2022, Skull and Bones iniciou a fase alfa apenas em 2021, e desde então se envolveu em mais polêmicas.

Nos últimos anos, rumores indicaram uma reinicialização do game, com mudanças na direção da publisher. Porém, os problemas chegaram ao ápice quando a pré-venda no início de 2023 foi removida da PS Store, gerando solicitações em massa de reembolso e muitas críticas.

Felizmente, o jogo contrariou todas as expectativas e atingiu sua força total no ano passado. Várias amostras de gameplay, testes fechados, um maior envolvimento dos devs e notícias mais concretas: Skull and Bones chegará em fevereiro de 2024.

Dito e feito. Mas antes disso, a Ubisoft decidiu fechar o pré-lançamento com um beta gratuito que envolveu milhões de jogadores pelo mundo. Estatísticas indicam que mais de 40 milhões de batalhas navais foram travadas num período de apenas três dias.

skull and bones - batalha naval rolando e
Fonte: Ubisoft

O enredo de Skull and Bones se passa no Oceano Índico durante a tumultuada segunda Era de Ouro da Pirataria. Em uma era caótica e implacável de piratas na qual facções em guerra disputam o poder em mares sem lei, apenas os mais fortes podem se jogar em águas traiçoeiras.

A batalha pela sobrevivência e pela notoriedade permite que até três amigos se juntem contra todo tipo de inimigo. Assim, poderosas megacorporações, caçadores de piratas, facções locais, rivais e monstros marinhos aguardam os marinheiros mais corajosos

Segundo a Ubisoft, o teste gratuito dará acesso irrestrito aos conteúdos do game e é compatível com todas as plataformas. Os itens desbloqueados e o progresso obtidos nessa experimentação serão transferidos para o jogo completo caso o jogador decida adquiri-lo.

Mais informações sobre Skull and Bones podem ser visualizadas no site oficial do jogo e nos perfis da marca nas redes sociais FacebookInstagram e X.