Notícias

Desenvolvimento de Skull and Bones foi reiniciado, diz site

Jogo teria mudado de foco e seria um "game como serviço"

por Vinícius Paráboa
Desenvolvimento de Skull and Bones foi reiniciado, diz site

Já faz três anos que Skull and Bones foi anunciado (na E3 2017), mas o projeto – com previsão inicial de lançamento em 2018 – teve diversos adiamentos e ainda não chegou ao mercado. Na verdade, de acordo com uma reportagem do portal VGC, a Ubisoft reiniciou o desenvolvimento do título.

O site diz ter conversado com fontes ligadas à produção para obter as informações. Segundo elas, o jogo não vinha conseguindo se encaixar no portfólio de games de mundo aberto da Ubi, o que causou as diversas postergações. Por conta disso, a publisher optou por recomeçar os trabalhos do zero.

De acordo com as mesmas pessoas, Skull and Bones não é mais um título de mundo aberto. Agora, o foco seria transformar a experiência em um “jogo como serviço”, ou seja, existirão missões, personagens e história que evoluirão com o tempo.

Uma das fontes chegou a citar Fortnite como grande inspiração para a mudança de rumos no desenvolvimento. Isso por conta da narrativa apresentada no Battle Royale, que está em constante modificação. A experiência ainda teria colaboração como foco e apelaria ao público com ação competitiva.

Por fim, a Ubisoft também mexeu uns pauzinhos no elenco da produção. Justin Farren (atualmente na Wargaming) foi substituído por Elisabeth Pellen, ex-vice-presidente editorial da publisher francesa. Ela foi responsável por escrever a história de XIII (2003) e liderou o design de níveis de Splinter Cell: Pandora Tomorrow (2004).

Skull and Bones é um título inspirado em Assassin’s Creed IV: Black Flag, com intensas batalhas navais entre piratas. Não há data de lançamento prevista para o jogo, mas ela só deve acontecer depois de 2021.