Notícias

Six Days in Fallujah, polêmico jogo de tiro da Highwire, é adiado para 2022

A equipe de produção contará com o dobro de desenvolvedores, mas, previsão de estreia do shooter fica para o fim de 2022

por Jean Azevedo
Six Days in Fallujah, polêmico jogo de tiro da Highwire, é adiado para 2022

Six Days in Fallujah, publicado pela Victura e produzido pela Highwire Games, foi adiado para o último trimestre de 2022. Visando entregar uma experiência emocionante e tática, a editora anunciou planos para expandir o número de desenvolvedores, por isso, a chegada do game aos consoles e ao PC ficará para depois.

Na quarta-feira (17), Peter Tamte, diretor executivo da Victura, deu um parecer sobre a atual situação do título:

Ficou claro que para recriar essas histórias verdadeiras em alta qualidade precisaríamos de mais pessoas, dinheiro, e tempo do que tínhamos. Dobrar a nossa equipe é somente uma das muitas coisas que faremos para garantir que Six Days in Fallujah traga novos tipos de profundidades táticas e emocionais aos jogos militares.

Para contar a história da Segunda Batalha de Faluja, as equipes estão contando com a ajuda de 100 soldados, marinheiros e cidadãos iraquianos. O casamento de documentário e gameplay será o principal foco dos criadores para levar aos jogadores a experiência de uma guerra urbana.

Há certa insatisfação acerca da produção do game por parte do CRAI — Conselho de Relações Américo-Islâmicas. O órgão entende que por se tratar de um evento real, o jogo normalizaria o massacre dos povos islâmicos nos EUA.

O game foi anunciado em agosto de 2009 e até então estava cancelado por causar controvérsia — a narrativa é baseada na Guerra do Iraque, um conflito muito “próximo” na linha do tempo. A editora Victura juntou forças com a Highwire — estúdio fundado por ex-devs de Halo e Destinye o projeto ganhou nova vida.

Santa Monica pode ter contribuído com Six Days in Fallujah

A Santa Monica, estúdio de God of War, pode ter contribuído com o desenvolvimento de Six Days in Fallujah. Segundo o criador da primeira aventura de Kratos, a Sony deu o sinal verde para a colaboração sair do papel. Entenda!