Notícias

SIFU terá update de acessibilidade com opções de dificuldade

O anúncio foi feito pelo streamer Steve Saylor, um "gamer cego", como se auto-intitula nas redes socias

por Valdecir Emboava
SIFU terá update de acessibilidade com opções de dificuldade

SIFU é um jogo muito desafiador, e esse aspecto tem sido cada vez mais discutido entre os membros da comunidade. Dito isto, a Sloclap já prepara um update de acessibilidade com opções de dificuldade — mas ainda não revelou uma data de lançamento para tal.

Quem fez o anúncio no Twitter foi o streamer Steve Saylor, um “gamer cego” — como se auto-intitula nas redes sociais. Ele, inclusive, ficou muito famoso por ter concluído The Last of Us Part II, onde explorou ao máximo os recursos da Naughty Dog.

De acordo com Saylor, o estúdio está se preparando para adicionar melhorias nas legendas, no modo de alto contraste no PS4/PS5 e, por fim, implementar níveis de dificuldade fácil e difícil — “semelhante à atualização de Metroid Dread”, disse.

Hey! Então, é meio estranho que eu esteja ajudando a dar as notícias, mas sim, SIFU terá atualizações de acessibilidade no pós-lançamento.

  • Legendas melhores;
  • Modo de alto contraste no PS4 e PS5 (estava disponível no PC no lançamento, mas não nos consoles por conta de um bug);
  • Modos de dificuldade. Tanto mais fácil quanto mais difícil, semelhante à atualização de Metroid Dread.
Cena de gameplay de SIFU.
(FONTE: reprodução)

Essas não foram as únicas propostas para SIFU. No início da semana passada, o gerente de marketing da Sloclap, Félix Garczynski, prometeu alguns DLCs no futuro, mas descartou a possibilidade de um multiplayer.

SIFU já vendeu 500 mil unidades

Com uma boa recepção no Metacritic, SIFU parece ter conquistado os jogadores, principalmente por suas mecânicas bem otimizadas baseadas no kung-fu. Na última sexta-feira (11), o estúdio revelou que já vendeu mais de 500 mil unidades do game. Saiba mais!