Notícias

The Last of Us 2 será o jogo com mais acessibilidade na história da Naughty Dog

Ao todo, jogo terá 60 opções de acessibilidade

por Vinícius Paráboa
The Last of Us 2 será o jogo com mais acessibilidade na história da Naughty Dog

A Naughty Dog não é conhecida por fazer os jogos mais acessíveis da indústria, mas isso pode mudar em breve. The Last of Us 2, o próximo game do estúdio norte-americano, promete trazer opções melhor pensadas para pessoas com algum tipo de deficiência.

Em entrevista para o The Verge, a designer de gameplay Emilia Schatz listou as opções que os players poderão selecionar para desfrutarem da sequência. Um conteúdo notável é a habilidade de navegar pelo mundo pós-apocalíptico usando apenas o som. Outra se refere a um elemento de zoom, via o touchpad do DualShock 4.

Acessibilidade para nós é sobre remover barreiras que impedem jogadores de completar um game. Não é sobre deixar o jogo mais fácil. É sobre ‘o que nossos fãs precisam para jogar em igualdade com todos os outros?’

Ao todo, The Last of Us 2 possui 60 opções de acessibilidade. No menu do título, os usuários poderão ativar ajudas visuais e pistas auditivas, assim como ajustar elementos de combate, controles e navegação. Essas pistas auditivas, por exemplo, acontecerão quando o jogador se aproximar de um item.

A Naughty Dog já teve problemas com acessibilidade em seus jogos anteriormente. Após o lançamento de Uncharted 2, a desenvolvedora recebeu uma carta de um fã que não conseguia passar uma parte com uma sequência rápida de botões.

Nada supera ser a Ellie em The Last of Us 2, diz dev

A roteirista de The Last of Us Part II, Halley Gross, foi questionada em entrevista recente se o jogo ainda conseguiria surpreender os jogadores que receberam spoilers. A produtora não hesitou ao declarar um sonoro: “com certeza!” Em seguida ela garantiu: “nada vai se comparar estar na pele de Ellie.”