Notícias

Série de The Last of Us terá a mesma história do jogo, mas com “pequenos desvios”

Neil Druckmann disse que está tentando "contar a mesma história" dos games, mas com "pequenos desvios para se adaptar ao formato"

por Valdecir Emboava
Série de The Last of Us terá a mesma história do jogo, mas com

A HBO segue produzindo a série de The Last of Us e a ansiedade só aumenta a cada dia. Em entrevista recente ao LA Times para promover o lançamento do filme de Uncharted, o diretor dos games e co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, reiterou que o show terá a mesma história do jogo, mas com “pequenos desvios”.

Druckmann parece muito satisfeito com o novo leque de possibilidades disponíveis em outro tipo de mídia, que facilita a exploração da história de um jeito bem diferente dos videogames. Vale lembrar: o dev também dirigiu um dos episódios do seriado.

Estamos tentando contar a mesma história do jogo, mas fazendo ‘pequenos desvios’ para se adaptar ao formato. Estamos lidando com uma experiência que funcionou bem [o jogo], mas tirando dela algo que é fundamental para contar a história, que é a parte interativa. Então é melhor complementá-la de outras maneiras.

Por exemplo, você pode alternar entre as perspectivas dos personagens de uma forma que não seria possível nos videogames, porque lá tentamos te conectar com o personagem que está jogando.

Série de The Last of Us
(FONTE: reprodução)

Com isso, é esperado que a série de The Last of Us aborde uma perspectiva um pouco diferente do jogo, mas ainda com o selinho de qualidade da Naughty Dog. O ator Murray Bartlett, intérprete de Frank (companheiro do Bill), disse que será um “show épico” com um roteiro de “estourar a cabeça”.

O elenco principal conta com Pedro Pascal e Bella Ramsey como Joel e Ellie, respectivamente. Gabriel Luna (Agents of S.H.I.E.L.D.) atuará como Tommy, irmão do protagonista. Merle Dandridge mais uma vez dará vida à Marlene, a líder dos Vagalumes.

Série de The Last of Us pode estrear em 2022

Kantemir Balagov, um dos diretores da série de The Last of Us, sugeriu em seu Instagram que a produção pode ser lançada em 2022 (com dez episódios). Posteriormente, a atriz de Ellie também “confirmou” a informação. Saiba mais!