Notícias

“Quem é Kratos?” Santa Monica, estúdio de God of War, prepara um novo jogo

Santa Monica Studios está à procura de um escritor experiente para um projeto ainda não anunciado

por Jean Azevedo
“Quem é Kratos?” Santa Monica, estúdio de God of War, prepara um novo jogo

Em busca de profissionais para um projeto ainda não anunciado, a Santa Monica Studios, responsável por God of War, está contratando um escritor. O anúncio da vaga foi divulgado no Twitter, com um trecho da história de Kratos.

A vaga ofertada é para um roteirista com experiência no mercado, para ele “embarcar em uma nova jornada”. A produtora não trabalha com uma nova IP desde o lançamento da saga mitológica, apesar de ter auxiliado externamente no desenvolvimento de outros jogos. Ainda em janeiro, a empresa também chegou a abrir mais oportunidades.

A postagem foi feita na última quinta-feira (11) e contava com um GIF de uma breve introdução à história de Kratos. Confira “Quem é Kratos?”:

Segundo o anúncio da vaga, além de dez anos de experiência no mercado, o escritor precisa ter trabalhado em pelo menos um título AAA. 

O candidato ideal tem a maestria de contar histórias e um profundo entendimento da relação entre jogabilidade e narrativa. O indivíduo terá responsabilidade pela elaboração de poderosas narrativas, arcos de fortalecimento dos personagens e diálogos convincentes, mantendo o equilíbrio da construção e desenvolvimento da equipe de redação. 

Vale lembrar que Cory Barlog deu uma “provocada” nos fãs ao fazer uma publicação enigmática nas suas redes sociais, em novembro de 2019. Na época, os seguidores pensaram que o dev estaria envolvido em outro projeto dentro da Santa Monica com suposta temática espacial. Talvez, o novo título siga essa linha.

A própria Santa Monica já cancelou previamente um título com tema futurístico. “Infernal 7” se encontrava em produção antes de God of War (2018) e teve artes conceituais vazadas na web.

Santa Monica libera update de PS5 para God of War

Enquanto não revela qual o seu misterioso título, a Santa Monica disponibilizou a versão definitiva de God of War no PS5. Os jogadores conseguirão aproveitar a aventura de Kratos e seu filho Atreus em 4K (checkerboard) a 60 FPS no novo console da Sony.

Enquanto o Ragnarok ainda não se deu início na saga, você também pode conferir as notícias sobre a HQ que conta a jornada do deus da guerra após os eventos do terceiro game. Clique aqui saber mais!