Notícias

Remedy publica vídeo de como seria Control rodando no PS1

Demake mostra Jesse Faden utilizando uma arma pixelizada e poderes telecinéticos

por Vítor Amorim Heringer
Remedy publica vídeo de como seria Control rodando no PS1

A Remedy Entertainment não deixou passar as pegadinhas de 1º de abril e divulgou que Control pode ser jogado no PS1. Obviamente, trata-se de uma brincadeira. O estúdio publicou um trailer no seu canal do YouTube com a versão do primeiro console da console.

Os fãs podem ter uma noção de como seria o jogo rodando no videogame lançado em 1994. Em meio aos gráficos pixelizados, a protagonista Jesse Faden utiliza seus poderes de telecinese e sua arma sobrenatural.

Para quem gosta de “demakes”, uma fã recriou a luta contra o chefe Fera Clerical, em Bloodborne. Além disso, um dev independente simulou uma versão de PS1 de Cyberpunk 2077.

Remedy quer conectar ainda mais Control e Alan Wake

O objetivo da desenvolvedora é criar uma conexão entre seus jogos e está planejando isso há mais de 10 anos. Atualmente, a produtora trabalha em cinco projetos, dois deles AAA. Segundo o jornalista Jeff Grubb, a Epic Games publicará Alan Wake 2, suposta sequência do game lançado em 2010.

De oficial, a Remedy apenas confirma o desenvolvimento de um game no mesmo universo das suas maiores franquias. Além disso, o escritor de ambas as séries, Sam Lake, concluiu o primeiro rascunho do próximo “grande título” do estúdio.