Notícias

Cinco projetos: Remedy tem ambições para o futuro

Empresa responsável por Control está trabalhando em novas frentes, duas delas com a Epic Games

por Jean Azevedo
Cinco projetos: Remedy tem ambições para o futuro

A Remedy, desenvolvedora responsável por Control, está trabalhando em novos projetos que mexeram até na organização do estúdio. A companhia também está desenvolvendo dois jogos em parceria com a Epic Games. Segundo o CEO Tero Virtala, os títulos serão ainda mais atrativos aos jogadores.

Os novos projetos fizeram a Remedy dividir a equipe para trabalhar em quatro pontos distintos de desenvolvimento. Os devs que trabalharam em Control estão lidando com o novo AAA da companhia; uma segunda equipe tomou as rédeas de CrossfireX, sequência de Crossfire; o terceiro grupo tem cuidado de Vanguard, que será um jogo de cooperação disponível gratuitamente.

Já a quarta parcela de colaboradores da Remedy se encontra ocupada com dois títulos ainda não anunciados em conjunto com a Epic Games, que recentemente juntou forças com os desenvolvedores de Fall Guys. Virtala soltou pouquíssimas informações sobre os dois jogos, mas afirmou que o primeiro se trata de um AAA e o segundo será apenas um título de menor expressão, mas, dividirá o mesmo universo que o primeiro game.

De acordo com ele, os games produzidos pela Remedy serão ainda mais atrativos aos jogadores.

Todas as quatro divisões estão criando jogos com histórias imersivas, personagens marcantes e diferentes tipos de histórias que se encaixam nos estilos que estão sendo produzidos. Os próximos lançamentos serão franquias que irão durar bastante tempo.

Remedy busca longevidade para seus jogos

Após o sucesso de Control, que teve seu melhor momento somente um ano depois do lançamento, Tero Virtala também comentou sobre a importância de produzir títulos que instiguem os fãs a continuar jogando. Vanguard, o novo título em desenvolvimento por exemplo, pretende colocar os shooters cooperativos em outro patamar com experiências que sejam agradáveis o suficiente para segurar a atenção dos jogadores.

Control por exemplo, além da otimização para PS5, segue recebendo novas atualizações e DLCs. Por ora, nos resta aguardar por mais notícias do que está por vir. Nos surpreenda, Remedy!