Notícias

Cyberpunk 2077: dev simula versão de PS1 do game

Anders Lundbjörk ainda fez questão de colocar algumas referências a bugs famosos do jogo

por Vítor Amorim Heringer
Cyberpunk 2077: dev simula versão de PS1 do game

Como Cyberpunk 2077 rodaria no PS1? O dev da Dreamon Studios, Anders Lundbjörk, se perguntou isso e decidiu colocar a “mão na massa” para fazer acontecer. E conseguiu. Com direito até a clássica abertura do primeiro console da Sony, a versão impressiona mesmo com os gráficos pixelados. Além de, claro, ter algumas referências a bugs famosos, como de carros caindo do céu.

Finalmente consegui uma cópia de Cyberpunk2077 para o PS1!

Nas respostas do tweet, Lundbjörk contou como foi o processo de transformar o jogo da CD Projekt RED para o PlayStation 1.

Não tenho certeza se é uma questão séria, mas usei o Unity (motor de jogo) e um sombreador que ajusta vértices ao pixel mais próximo de qualquer baixa resolução de minha escolha, para fingir aquela aparência instável dos jogos PS1.

Pelo visto, os fãs adoraram o resultado do trabalho do dev e gostariam de ter a oportunidade de testar essa curiosa versão de Cyberpunk 2077.

“Eu quero jogar isso, sem ironia”

“Ok, isso eu definitivamente jogaria”

“Isto é surpreendentemente preciso”

Cyberpunk 2077 já vendeu 13 milhões de cópias

Apesar do lançamento conturbado, Cyberpunk 2077 vendeu 13 milhões de cópias até a última segunda-feira, 20 de dezembro, segundo o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad. Esse número já considera a distribuição total, retirados os pedidos de reembolso até a data informada. O dado veio de uma mensagem da CD Projekt RED direcionada aos investidores do estúdio.